10 Dicas De Como Prevenir o Esgotamento Emocional.

 

No mundo de hoje está cada vez mais difícil ter bons hábitos e ter uma mente leve e sem preocupações.

Cada dia que passa a vida fica mais corrida a concorrência fica maior e acabamos ficando mentalmente instáveis.

Por isso, devemos nos cuidar e colocar alguns hábitos em prática, para que possamos nos manter mentalmente saudáveis.

 

Importância De Ter Uma Mente Saudável:

 

A saúde mental é muito importante, assim como a saúde física. A mente e o corpo devem andar sempre juntos. Você não vai se sentir bem, se um dos dois estiver ruim, por isso é sempre bom manter tanto a mente quanto o corpo saudáveis.

Ter uma mente saudável é muito importante no combate a ansiedade e na depressão, além disso ter uma mente saudável  aumenta a produtividade, o pensamento positivo, e ainda reduz o estresse.

 

1: Se Alimente Bem

A alimentação é algo muito importante para se ter uma mente saudável, pois nosso humor também está ligado ao que comemos.

Para que sua mente fique saudável é indicado a ingestão de alimentos com baixo teor glicêmico, como folhas verdes, peixes, legumes, e proteína em geral.

 

2: Tenha Uma Rotina de Exercícios Físicos

Os exercícios são muito bem vindos na busca da saúde mental. Nossa sociedade impôs que o exercício está ligado a somente saúde física e a estética do corpo, mas na verdade ela está ligada também à saúde mental.

Movimentar o corpo alivia o estresse deixando nosso corpo relaxado, e diminui a possibilidade de desenvolver uma futura depressão por exemplo.

 

3: Tenha Pensamentos Positivos.

Tente pensar sempre em boas coisas, pense nos passeios com seus amigos , na sua família ,no seu cachorro. Tente sempre manter os pensamentos negativos longe da sua cabeça.

Mas calma que eu sei que as vezes apesar de tentarmos deixar os pensamentos negativos longe, nós nem sempre conseguimos exclui-los.

Por isso antes de tentar faze-lo ir embora reflita o porque daquele pensamento e assim que descobrir, trabalhe sua mente para que ele seja excluído e cicatrizado.

 

4: Mantenha Pessoas Positivas Ao Seu Lado.

Manter-se perto de pessoas positivas e que querem nosso bem é fundamental.

Sempre que necessário verifique suas companhias, mantenha somente pessoas positivas e que se preocupem em te ter por perto.

Manter pessoas confiáveis ao seu lado é importante para o bem estar da sua mente, pois isso evitará decepções no futuro.

 

5: Cuide Melhor Do Seu Sono

Hoje em dia a rotina geralmente é bem corrida, nossa cabeça está sempre a mil e acabamos não dormindo tão bem quanto deveríamos.

Porém o sono é muito importante para uma boa saúde mental, por isso mesmo com a rotina corrida se esforce para ter um descanso adequado.

Quando for descansar deixe o ambiente aconchegante, deixe o ambiente escuro, se possível coloque um vaporizador no quarto e tente sempre ficar relaxado.

 

6: Medite

Sim, a meditação e uma ótima aliada na saúde mental.

Sempre reserve um tempinho no seu dia a dia para a meditação, pois a meditação te acalma e te faz relaxar e consequentemente te dá mais leveza para o dia a dia.

 

7: Desabafe.

Sempre que estiver com vontade de conversar com alguém converse!

É Importante colocarmos para fora algumas coisas que estamos sentindo, por isso sempre que necessário converse com alguém e coloque para fora tudo o que você está sentindo

Se você não se sente confortável para desabafar com alguém conhecido, procure um psicologo converse com ele, faça um acompanhamento isso irá ajudar muito.

 

8: Faça Algo Que Goste Muito

Dedique um tempo para fazer algo que te dê prazer em fazer.

Por pelo menos uma vez na semana, faça algo que você goste e sinta prazer no que está fazendo, isso vai gerar uma sensação de bem estar e consequentemente te deixando mais relaxado e longe das preocupações do dia a dia.

 

9: Pratique a Gratidão

Seja sempre grato por tudo que acontece com você, pois quando você começa a praticar a gratidão sua vida fica mais leve.

Sempre que algo bom acontecer com você fique feliz e agradeça por aquilo, pois você merece.

Mesmo quando algo ruim acontecer agradeça por aquilo também, as vezes coisas ruins acontecem para nós ensinar algo.

 

10: Reclame Menos

Reclamar é algo normal do ser humano, porém é algo que devemos evitar, pois quanto mais reclamamos mais nosso cérebro se acostuma é começa a ter cada vez mais pensamentos negativos.

Por isso tente viver cada momento de forma única e sem preocupações, viva cada momento tentando ver o lado bom de cada situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.