como dormir 3 1024x576 - 12 Alimentos Que Ajudam No Combate a Ansiedade.

12 Alimentos Que Ajudam No Combate a Ansiedade.

Alimentos Que Ajudam No Combate a Ansiedade. 200x300 - 12 Alimentos Que Ajudam No Combate a Ansiedade.

Hoje em dia  está cada dia mais comum ver pessoas com ansiedade e a procura por formas de controlar e combater essa ansiedade.

Entretanto muitas pessoas preferem recorrer a métodos naturais de combate a ansiedade e, pensando nisso eu resolvi trazer aqui sete alimentos que podem ajudar no combate a ansiedade.

Vale lembrar que as dicas funcionam, porém elas não substituem a ajuda de um profissional como psicólogo e psiquiatra.

Sua saúde emocional e mental é muito importante e influencia em todos os lados da dua vida, por isso cuide bem dela.

Mas agora vamos aos 12 alimentos que ajudam no combate da ansiedade.

Banana: A Bnanan possui triptrofano que ajuda na produção de serotonina e a serotonina ajuda a aliviar os sintomas da ansiedade.

Espinafre: O espinafre contem uma substancia chamada acido folico que é bem poderosa no combate a depressão e ele também ajuda a controlar a ansiedade.

Amêndoas: Esses alimentos como amenduas e outros frutos secos possui vitamina D e essa vitamina ajuda na produção de serotonina.

Chocolate Amargo: O chocolate possui flavonoides que é uma substancia que ajuda a produzir serotonina que é o hormônio do bem estar e consequentemente ajuda a controlar a ansiedade.

Carnes e peixes: Esses alimentos são grantes fontes de triptrofano e uma susbtancia chamada taurina que ajuda a combater a ansiedade.

Leite: O leite também tem triptrofano que ajuda no combate a ansiedade.

Ovos: Os ovos possuem vitamina B e também possui triptrofano e por isso ele é um otimo alimento na hora de combater a ansiedade.

Kefir: o kefir também possuem kriptrofano que ajuda nosso corpo a produzir serotonina e endorgina e por isso também é um alimento que ajuda no combate a ansiedade

Acelga: Esse aliomento é rico em magnesio e essa substancia ajuda a termos uma sensação de tranquilidade.

Alface: O alface possui bastante lacticina e e acido folíco que são substancias que ajudam a nos acalmar.

Abacate: O abacate possui fitaminas como B6 e magnesio que juntas podem ajudar na produção de serotonina e por isso ela pode ajudar no combate a ansiedade

Cereais Integrais: cerais são ricos em crboidratos e esse carboidrato ajuda a manter um bom  nivel de açucar no sangue e isso ajuda a termos uma sensação de calma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.