5 Sinais De Que Sua Saúde Mental Não Anda Muito Bem.

 

Manter a saúde mental em dia está sendo desafiador ultimamente, pois o mundo está cada dia mais rápido e acompanhar toda essa rapidez gera um cansaço mental muito grande.

A sociedade impôs que é normal trabalhar e estudar até se matar para conseguir ser alguém na vida  e por isso muitas pessoas simplesmente  não possuem vida.

Muitas  pessoas só trabalham e estudam o tempo todo mas o que acontece é que nem sempre  esse excesso é bom  para nós seres humanos.

Estudar e trabalhar é bom demais e nós devemos sermos pessoas trabalhadoras e estudiosas, mas tudo tem seu limite,  é necessário ter descanso e momentos de lazer também.

Emfim,  não  vou  estender muito desse assunto agora, pois o  intuito do post é mostrar 5 sinais  de alerta da sua saúde  mental.

 

1- Perdeu o Interesse De Interagir Com As Pessoas.

Você simplesmente não se importa mais em interagir com as pessoas, sente preguiça de lidar com elas e prefere ficar na sua.

E por consequência disso acaba se isolando das pessoas e evitando sair de casa e ir em lugares onde possuem muitas pessoas.

 

2- Sono Desregulado.

As vezes você vai dormir e simplesmente não consegue dormir, as vezes dorme rápido, mas acorda a noite toda e de manhã parece que nem dormiu.

Sente que o sono não é mais tão reparador como antes e isso intensifica ainda mais o cansaço mental.

 

3- Anda Mais Estressado.

Quando estamos com a saúde mental abalada, é normal ficarmos a flor da pele, tudo se intensifica, pois a sua mente está cansada e como consequência você fica mais estressado e irritado.

 

4- Desanimo.

Você se sente desanimada e sem vontade de fazer coisas que antes você até gostava de fazer.

Sensação de que está sempre cansada mesmo sem estar e pouca vontade de fazer as coisas que você precisa fazer no seu dia.

 

5- Pensamento Descontrolado.

Você pensa demais em tudo que vai fazer, acha que tudo vai dar errado, sente muito medo das coisas não darem certo para você.

Sente que sua cabeça vai explodir de tantos pensamentos descontrolados que se passam todos os dias na sua cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.