Oque é Depressão e Porque Você Tem Que Tomar Cuidado. pdf - Como Tratar a Depressão

Como Tratar a Depressão

E book Grátis  300x37 - Como Tratar a Depressão

 

Oque é Depressão?

Depressão e uma doença ou transtorno psiquiátrico que é caracterizado como uma tristeza intensa, e com uma longa durabilidade. 

Temos que entender também que a tristeza que temos e que geralmente está associada a algum acontecimento externo, como quando perdemos alguém, quando somos demitidos ou quando terminamos um namoro é normal é uma tristeza que tem um motivo e que com o tempo passa.

Na depressão Isso não acontece, pois a tristeza não passa mesmo que não tenha motivo para a pessoa estar triste. A pessoa com depressão fica triste e com o humor deprimido por dias. Ela também perde o interesse em coisas que antes gostava e perde a perspectiva de melhora na vida.

 

Como Saber Se Tenho depressão?

Se você está sentindo que pode ser mais um caso de depressão, recomendo que veja os sintomas abaixo e veja se você tem pelo menos cinco deses sintomas, caso tenha recomendo que procure um profissional.

  • Humor deprimido na maior parte do tempo.
  • Ganho ou perda de peso de forma significativa.
  • Insonia ou muito sono.
  • perda de interesse de todas ou quase todas as atividades em que você antes tinha prazer.
  • Falta de interesse em todas ou quase todas as atividades durante o dia. 
  • fadiga ou perda de energia.
  • sentimento de inutilidade e de culpa acessiva e sem motivo.
  • Dificuldade de de concentrar em algo.
  • Pensamentos frequentes de morte ou vontade de morrer.
  • Apatia.
  • Pessimismo muito alto.
  • Irritabilidade.

 

Posts Relacionados:

 

Atenção

Para que você saiba se realmente tem depressão é preciso ir a um psicologo, lá ele vai conversar com você,  irá ver qual seu caso e irá te indicar um psiquiatra para que você faça uma avaliação e aí ele vai te dar um diagnostico concreto.

 

depressão 2 300x199 - Como Tratar a Depressão

 

Oque Pode Causar a Depressão?

A depressão não tem hora e nem lugar. Essa doença pode aparecer em qualquer pessoa pode ser rica, pobre, mulher ou homem,

Mas a fatores que podem facilitar o aparecimento dessa doença em algumas pessoas como:

 

Neurotransmissores alterados:

Uma das causas da depressão e o descontrole dos neurotransmissores. Eles tem funções bem importantes e quando ficam descontrolados podem causar a depressão.

O cérebro é um órgão muito importante para nosso sistema ele comanda varias funções do nosso corpo fazendo comunicações com bilhões de células. Esses pequenos neurônios podem gerar grandes consequências caso sejam afetadas por fatores externos como situações estressantes que passamos no dia a dia. Dessa forma com algumas alterações algumas doenças podem aparecer como a própria depressão e também outras doenças como transtornos que afetam a memoria, os movimentos, e a concentração.

 

Genética:

A genética é um fator muito importante no desenvolvimento da depressão. Estudos mostram que quando um dos pais tem depressão filho tem três vezes mais chances de desenvolver a doença ao longo da vida, agora de o pai e a mãe possuírem a doença as chances sobem para 75% de chances

 

 Como Tratar a Depressão?

psicologo 300x300 - Como Tratar a Depressão

Como tratar a depressão? Bom, a depressão pode durar messes até anos, na maioria dos casos se você tem uma crise agora provavelmente você voltara a ter outra em algum momento na vida.

O tratamento geralmente e feito por um psiquiatra juntamente a um psicologo.

Para você saber como tratar a sua depressão corretamente o psicologo e/ou psiquiatra deve ser consultado.

O psicologo vai te orientar e te ajudar sem o uso de remédios, já o psiquiatra ele pode te prescrever remédios.

 

Como Prevenir a Depressão:

Uma das forma de se prevenir é se cuidando, dando uma atenção maior ao seu corpo e a sua mente.

Ter uma alimentação saudável e fazer exercícios físicos é fundamental. 

Outras forma de prevenir um futuro problema com a depressão, é tentar lidar com os estresses do dia a dia, e sempre desabafar com um amigo ou parente.

Tente manter a mente sempre ocupada com algo como leituras e atividades extracurriculares que você se interesse, e sempre tire um tempo para relaxar ou fazer uma meditação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.