Compulsão Alimentar  Tratamento e Prevenção pdf - Compulsão Alimentar: Tratamento e Prevenção

Compulsão Alimentar: Tratamento e Prevenção

E book Grátis  300x37 - Compulsão Alimentar: Tratamento e Prevenção

 

comendo 300x200 - Compulsão Alimentar: Tratamento e Prevenção

 

Oque é Compulsão alimentar:

A compulsão alimentar é um distúrbio alimentar que faz a pessoa ingerir alimentos compulsivamente mesmo sem ter fome.

A pessoa perde a noção do que está ingerindo e a quantidade que está ingerindo.

Ou seja ingere muitos alimentos na maioria das vezes calóricos, mesmo não tendo sensação de fome em um curto período de tempo.

 

 

Causa da Compulsão Alimentar:

Não tem uma causa especifica para a compulsão alimentar, mas existe fatores que podem aumentar a possibilidade do aparecimento da doença.

 

  • Comer para confortar o emocional: Uma coisa muito comum é comer para confortar algo de ruim que aconteceu na nossa vida, como perda de ente querido, ansiedade,  baixa auto estima tudo isso pode gerar uma compulsão alimentar.

 

  • Dietas mal feitas: Sim, uma dieta mal feita pode da inicio a uma compulsão alimentar. Nosso corpo precisa de nutrientes e quando você se restringe muito a sua alimentação, seu corpo não consegue manter a dieta (por ser muito restritiva) e você acaba comendo demais depois do período da dieta.

 

  • Estresse: O estresse está duplamente ligado a compulsão alimentar, ela pode ser a causa da compulsão e também pode ser causada pela compulsão. A pessoa estressada pode acabar descontando o estresse na comida e ficando ainda mais estressada por ter comido muito e isso acaba virando um ciclo.

 

  • Depressão: Uma pessoa com depressão tem uma chance bem elevada de ter transtornos alimentares. A pessoa geralmente desconta sua tristeza e seu sofrimento na comida.

 

Principais Sintomas:

Alguns dos sintomas do transtorno alimentar são:

  • Comer muito rápido
  • Comer sem ter fome
  • Dificuldades para parar de comer
  • sensação de culpa por ter comido demais
  • Comer escondido
  • Sentir um prazer incomum em comer
  • Não se preocupar com o aumento de peso
  • Guardar comida para comer escondido
  • Não se sentir saciado mesmo apos ter comido muito

 

Prevenção:

Identifique o motivo: Assim que o motivo que faz você comer muito for descoberto tudo fica mais fácil, pois apos identificá-lo você irá começar um novo abito para banir esse motivo que te fazia comer compulsivamente.

 

Vá a um nutricionista: Ir ao nutricionista serve tanto para quem está querendo prevenir a compulsão, quanto para quem já tem a compulsão alimentar.

Pois com um acompanhamento profissional fica mais fácil fazer uma dieta que seja saudável para você, e que não seja muito restrita a ponto de fazer você ter uma possível compulsão alimentar no futuro.

 

Tratamento:

O tratamento deve ser feito coma ajuda de profissionais como psicólogos, nutricionistas e as vezes até psiquiatra.

Para vencer esse transtorno é necessário manter uma alimentação saudável com a ajuda de um nutricionista, e manter um acompanhamento com um psicólogo para controlar os gatilhos que geram a compulsão alimentar na pessoa.

 

3 Dicas Para Controlar a Compulsão Alimentar:

Beba água: A água é muito impostante para o nosso corpo disso nos já sabemos né.

Muitas vezes confundimos a sede com a fome e acabamos exagerando na comida, por isso a partir de agora quando achar que estiver com fome beba água se a fome persistir ai sim você come.

 

Ache algo que ame fazer: Pode parecer estranho né, mas geralmente quando nos sentimos mal por algum motivo descontamos na comida, mas se você achar algo que te dê prazer você pode trocar a comida por essa coisa que te da prazer.

 

Ou seja ao invés de você comer quando estiver se sentindo mal, você faz uma outra coisa que também te dê prazer como ler, fazer exercícios ou ir para o cinema.

 

Faça exercício físico: Fazer exercícios físicos nos ajudam de varias formas e com a compulsão alimentar não é diferente.

Fazer execícios nos ajudam a diminuir o estresse, a ansiedade e a depressão e nos dá a sensação de prazer, Por isso é muito importante manter uma rotina de exercícios.

 

 

Como Vencer a Timidez 300x169 - Compulsão Alimentar: Tratamento e Prevenção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.