Hábitos Ruins Para a Sua Saúde Mental

Assim como há hábitos que prejudicam a nossa saúde física, existem também hábitos que prejudicam a nossa saúde mental.

Mas o que vem acontecendo muito ultimamente é que nós nem sempre damos a importância necessária para a nossa saúde mental.

E através desse post eu quero mostrar a vocês hábitos prejudiciais a nossa saúde mental para que vocês consigam exclui-los da vida de vocês e assim ter uma vida mais saudável.

Hábitos 1: Se Comparar.

A comparação é extremamente ruins para a nossa saúde mental, pois muitas vezes vemos pessoas com vidas “perfeitas” e ficamos mal por não termos essa vida “perfeita”.

Mas acontece que ninguém tem a vida perfeita e você não pode comparar o que você vê nas redes sociais por exemplo com a realidade, as pessoas mostram só a parte boa da vida delas, mas elas também possuem problemas.

Então pare de olhar a vida dos outros e se comparar! Viva a sua vida e pare de focar na vida das outras pessoas.

Hábitos 2: Não Buscar Ajuda.

Muitas pessoas sabem que estão passando por momentos difíceis, sabem que precisam  de ajuda psicológica, mas por varias razões não buscam ajuda.

E esses problemas que a pessoa  possui, continuam crescendo e ficando piores a cada dia, mas  a pessoa simplesmente continua sem pedir ajuda e isso é muito ruim.

Não estou aqui para dizer que você tem que buscar ajuda, mas quanto mais cedo você buscar ajuda psicológica, mais fácil vai ser o seu tratamento e mais fácil você vai conseguir sua saúde  mental  de volta.

Hábitos 3: Ficar Preso  Dentro De Casa.

Eu sei  que muitas vezes a gente simplesmente não quer sair de casa, mas é importante sair um pouco, para se divertir e ver pessoas.

Nós somos seres sociáveis e por isso é importante ver e interagir com pessoas.

Ficar o dia todo preso dentro de casa faz com que a  gente tenha alguns sentimentos depressivos e isso não é nada bom para a nossa saúde mental.

Hábitos 4: Ficar Em um Emprego Toxico.

Ficar em  um emprego  toxico é muito ruim, pois o desgaste emocional é muito grande!

Por isso é importante saber se realmente vale a pena ficar em um emprego que na maioria das vezes paga super mal e  nos faz passar por situações que acabam com nossa saúde mental.

Obvio que não é pra chegar e pedir demissão sem nenhuma garantia, mas se programe junte um dinheiro procure algo melhor e se livre desse emprego toxico.

Hábitos 5: Se Vitimizar!

Muitas pessoas  ao se depararem com situações difíceis  ficam se lamentando ao invés de buscar uma solução para o problema.

E isso é muito ruim para a saúde mental, pois muitas vezes o problema é fácil de resolver, mas o vitimismo não permite que a pessoa consiga enxergar isso.

Encare os problemas de frente  e pare de se lamentar! Você irá perceber que sua saúde mental e sua vida como um todo irá melhorar muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.