O Que é Esgotamento Emocional e Como Tratar?

O que é esgotamento emocional?

Você provavelmente já ouviu falar em esgotamento mental não é? Hoje em dia, o mundo esta tão corrido, competitivo, que ter esgotamento mental está se tornando cada vez mais comum.

Com toda essa correria do dia a dia, nos nunca conseguimos de fato parar e relaxar, mesmo nos momentos de descanso, nos sempre ficamos nas redes sociais ou vendo um vídeo no youtube, e isso deixa nosso cérebro sobrecarregado.

Ou seja, o esgotamento emocional está diretamente ligado ao nosso ritmo diário.

Se você está se sentindo muito sobrecarregado, sem motivação, cansado o tempo todo, e quando você chega em casa parece que sua cabeça vai explodir? Talvez você tenha esgotamento emocional.

Como é Feito o Tratamento?

O tratamento geralmente é feito com o acompanhamento de um psicologo, lá ele irá te orientar e te ajudar a fazer as mudanças necessárias, para que esse esgotamento emocional diminua.

Tratamentos caseiros:

  • Evite se comparar: As vezes nós olhamos para algumas pessoas próximas que já conquistaram muitas coisas e ficamos nos comparando. Mas a verdade é que cada um tem seu tempo então não se cobre demais!
  • Pense Positivo: Quando estamos com esgotamento mental, pensar de forma positiva pode ser difícil, mas é necessário que você trabalhe a mente para que consiga ao máximo manter pensamentos positivos na sua cabeça.
  • Se afaste de pessoas toxicas: Não pense que você esta sendo grossa ou egoísta ao se afastar de alguém que não está te fazendo bem. Isso só mostra que você se respeita e está tentando se colocar em primeiro lugar, pois a sua saúde mental vem em primeiro lugar.
  • Faça exercícios físicos: O exercício físico é muito importante para varias coisas na nossa vida, e com o esgotamento emocional não é diferente. Quando estamos fazendo exercícios físicos nosso corpo gera varias substancias químicas que ajudam muito a melhorar o esgotamento emocional.
  • Reserve um tempo para você: Sempre que possível tire um tempo para você, faça algo que goste muito de fazer, se divirta e limpe a mente de todas as coisas ruins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.